7 de maio de 2010

"CASTRAMÓVEL" ATENDERÁ A COMUNIDADES CARENTES DE CURITIBA/PR

Comunidades carentes de Curitiba (PR) serão visitadas a partir de segunda-feira (7) pela Unidade Móvel de Esterilização de Cães e Gatos, também chamada de “castramóvel”. O projeto, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com a prefeitura da capital, vai oferecer o serviço gratuitamente à população de baixa renda. Também serão realizadas palestras sobre a guarda responsável.

O “castramóvel” foi equipado com materiais cirúrgicos, além de um local adequado para o atendimento pós-operatório dos animais. As castrações serão feitas apenas em animais que tenham tutores e sem complicações clínicas que possam interferir na recuperação.


Segundo o professor Rogério Robes, que coordena o projeto, o objetivo não é realizar castração em massa de animais. Para ele, é mais importante conscientizar os tutores dos cuidados com seus bichos de estimação. “Só a castração não resolve o problema do abandono. É preciso educar”, afirmou Robes.


O serviço será ofertado para famílias que já são atendidas por programas sociais. Segundo a prefeitura, elas serão avisadas previamente do dia e horário do serviço. Os animais também receberão um microchip com os dados do proprietário. Para receber o serviço, as famílias terão que participar das atividades educativas.


Fonte: ANDA

Nenhum comentário: