29 de setembro de 2009

IMPUNIDADE - CÃO MORRE ABANDONADO EM UMA EMPRESA DO PR

A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) não conseguiu salvar um cão da raça rottweiler abandonado numa empresa junto à Linha Verde, no bairro do Prado Velho, em Curitiba. A SPAC recolheu o animal no último sábado (26), após um denunciante anônimo informar que o cão estava caído no terreno de uma empresa desde o dia anterior e que ninguém aparecia há dias.

Segundo a SPAC, o cão já estava em choque e foi retirado do terreno. O responsável pela empresa, que apareceu em seguida, teria tentado impedir que o animal fosse levado e ameçado a equipe que resgatou o cão por invasão de domicílio. Mesmo assim, o cachorro foi levado à sede da SPAC, e o responsável pela empresa convidado a acompanhar a equipe.

Duas veterinárias constataram que o cão tinha infecção ocular, atrofia muscular, estava muito abaixo do peso ideal, dispnéico e com muita dor abdominal. Recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu e morreu na madrugada de domingo (27).

Segundo a SPAC, um laudo do Hospital Veterinário São Bernardo constatou o estado avançado de desnutrição do cão. O responsável pela empresa não apareceu para visitar o animal no domingo.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência na Delegacia do Meio Ambiente. O crime de maus-tratos a animais silvestres ou domésticos tem pena de três meses a um ano de detenção prevista pela Lei Federal de Crimes Ambientais.
.
(Fonte: ANDA)

2 comentários:

Art by Lu disse...

Quando é que vão aprender que os animais não-humanos NÃO EXISTEM PARA NOS SERVIR? Assim como os negros não existem para servir aos brancos, assim como as mulheres não existem para servir aos homens.

Espero que esse "senhor" tenha a devida punição. E sinceramente? Que tenha em algum momento de sua vida, a mesma dor e angústia (ou piores) que esse pobre cão teve.

Márcia disse...

Esse caso ilustra também que os cães de "raça" também sofrem abandono e maus tratos..É preciso acabar com a comercialização indiscriminada de animais. ANIMAIS NÃO SÃO OBJETOS, ANIMAIS SÃO SERES SENCIENTES E MERECEM TANTO RESPEITO QUANTO A RAÇA HUMANA.