Uma movimentada avenida de São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo, virou o lar de mais de dez porquinhos-da-índia. Os animais viviam há cerca de seis meses em plena área pública e foram adotados por quem trabalha por perto. Após a divulgação da história, apenas um dos animais permanece no canteiro, de acordo com uma das pessoas que adotou os bichinhos.A auxiliar de serviços gerais Cecília Batistela Irineu, de 37 anos, conta que encontrou os animais por acaso. “Eu descobri porque eu trabalho num setor que é alto. Eu vi lá de cima e parecia um rato. Cheguei lá perto e vi que era um coelho. Para mim não é porquinho, parece um coelho.”
Desde que encontrou os bichinhos, Cecília ia sempre ao local para dar comida aos animais e diz que não precisava ir todo dia, pois outras pessoas que trabalham próximo ajudavam na tarefa. De fato, não parecia faltar nada para os porquinhos-da-índia. Eles recebiam comida, água e ganharam até uma casinha improvisada.
De acordo com Cecília, os animais foram abandonados na avenida por dois jovens, mas eram apenas dois animais. “Depois foram tendo filhotes e até sexta-feira [25] tinha uns dez”, conta. Segundo ela, alguns dos bichinhos foram levados de lá na terça-feira (29), depois que os animais foram fotografados e a história, divulgada.
Cecília espera agora que alguém leve o último. “Ele não pode ficar ali sozinho, senão vai morrer”. Ela diz que não pode adotar o porquinho-da-índia que foi deixado para trás porque não é possível criá-lo em seu apartamento.
.
(Fonte:G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário