22 de janeiro de 2010

ELEFANTES SÃO OBRIGADOS A JOGAR BASQUETE NA TAILÂNDIA

Dois elefantes chamados Malie e Toktak são induzidos e obrigados a fazer algo totalmente alheio à sua natureza: jogar basquete. A cena foi flagrada em Koh Samui, na Tailândia.
De acordo com os exploradores, os elefantes precisam passar por um rígido treinamento de três meses para “pegar as habilidades” do esporte. O que os treinadores consideram como adestramento é, na realidade, submeter esses animais a condições precárias de esforço, com uma rotina artificial e incompatível com seu comportamento natural.

Nota da Redação: Humanizar os animais é resultado de um processo doentio do ser humano. Qual seria o interesse de um animal em aprender a jogar basquete? Será que o ser humano não está ultrapassando os limites da sanidade ao obrigar animais a “desenvolver habilidades”, apenas para o entretenimento humano? Os animais não humanos possuem necessidades distintas das necessidades dos animais humanos. As diferenças devem ser respeitadas e a soberania de impor aos animais que façam isso ou aquilo deve ser abandonada: definitivamente.

(Fonte: ANDA)

Nenhum comentário: