24 de julho de 2009

COMEÇA O PROGRAMA DE ESTERILIZAÇÃO GRATUITA EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO = )

Finalmente temos uma notícia muito boa!

Depois de muita luta conseguimos! A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto em parceria com as ONGs PROAMBI, ARPA e FAUNA, está colocando em prática o Programa de Esterilização Gratuita de São José do Rio Preto, para famílias de baixa renda.

Esse esforço conjunto gerou uma possibilidade nunca vista em Rio Preto: uma média de esterilizações de 1.000 animais ao mês.

A esterilização é o método recomendado pela Organização Mundial de Saúde e por Sociedades de Proteção Animal de todo mundo, como uma maneira eficaz de combater a superpopulação de cães e gatos e consequentemente o abandono. Veja mais detalhes sobre esterilização de animais neste site.

Estamos então, em um momento crucial da Proteção Animal em Rio Preto: agora é chegada a hora. Precisamos de cada um de vocês. Precisamos de muitos voluntários para ajudar-nos com a tarefa de realizar as triagens dos animais dessas famílias e não deixar o projeto parar!

O primeiro evento para trabalhos de conscientização da população e triagem de famílias de baixa renda que precisam esterilizar seus cães e gatos:

Dia: 26/07/09 (domingo)
Horário: 7:00 h às 14:00 h (para voluntários) e das 8:00 h às 13:00 h (para o público em geral).
Local: Praça da Igreja - Bairro Gonzaga de Campos


O trabalho é feito por bairros, o Gonzaga é o primeiro, outros serão agendados posteriormente.

Precisamos de monitores:

- Para orientação e organizarão da fila para cadastro. Também ajudarão com orientações sobre os documentos necessários (RG e CPF, que será divulgado por carro de som, no dia anterior)
- Para brincadeiras - auxiliarão nas atividades infantis, com brinquedos e jogos que as ONGs levarão para ensinar sobre bem estar animal e meio ambiente.

E lembrem-se: Para os animais não importa o que você pensa, ou sente, para eles importa o que você faz! Está nas suas mãos agora!


Só teremos sucesso com a sua participação!! Inscreva-se como voluntário nesta empreitada, entre em contato conosco por meio do email: contato@proambi.org.br ou msmsouza@gmail.com

Nenhum comentário: