8 de julho de 2009

COMO TRANSFORMAR UM CASACO NUMA CAMINHA PARA SEU BICHINHO = )

Em menos de 30 minutos e com pouco dinheiro, um velho casaco vindo do brechó ou do fundo de seu armário pode virar uma confortável caminha para seu bichinho = )

Material:
- casaco velho de soft, lã, malha ou o que vc tiver... quanto maior, melhor
- retalhos de tecido para enchimento
- linha de tricô
- agulha de tapeçaria (aquela + grossa)
- tesoura


1- Costure a manga na lateral até a metade. Coloque o casaco deitado, e se for de lã ele deve ser afofado antes. Com linha de tricô e uma agulha de tapeçaria, costure a borda da manga na lateral, até metade da manga a partir das axilas.


2- Dobre a borda inferior do casaco e coloque a manga na frente dele. Você pode enrolar o fundo o suficiente para que a ponta das mangas possam passar por cima uma da outra quando colocadas na frente.

3- Prenda a manga na parte de cima do casaco enrolado com um ponto de costura, mas como vamos encher as mangas, o ponto deve somente segurar a parte superior da manga.

4- Repita com a outra manga. Passe as pontas da manga uma dentro da outra e costure as bordas juntas por cima, deixando um tubo em volta do casaco onde o enchimento pode ser facilmente colocado.

5- Costure agora de uma manga até a outra. Crie um formato arredondado, tomando o cuidado de prender bem ambas as camadas do casaco. Agora deve haver um tubo em volta que pode ser enchido com retalhos de pano. Encha até que o anel externo se pareça com uma salsicha. Se quiser acolchoar o fundo, faça agora.

6- Finished Bed!! Feche a abertura. Dê para seu bichinho favorito, ou doe para um abrigo de animais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei esse post! Muito criativo Lu!
Beijos
Fernanda