4 de novembro de 2009

URSAS PERDEM TODOS O PELOS EM ZOOLÓGICO DA ALEMANHA

Cada dia mais a imprensa nacional e internacional noticia casos de maus-tratos, mortes e doenças em animais confinados em zoológicos.

O mais recente e triste fato ocorreu no zoo de Leipzig, na Alemanha. Duas ursas, inexplicavelmente e de uma hora para outra, perderam todos os pelos do corpo. O mais estranho é que nesta época do ano, quando o frio se torna mais intenso, elas deveriam estar com a pelagem mais densa. Os veterinários do zoológico não sabem a causa do problema.

Originários da América do Sul, os animais são encontrados livres na natureza em raras regiões da Amazônia, como o Parque Nacional do Manu, a Reserva Nacional Tambopata e o Parque Nacional Bahuaja-Sonene, no Peru.

Ao contrário dos pandas, que têm o corpo branco e os olhos pretos, os urso-de-óculos, como são conhecidos, têm como característica a pelagem escura pelo corpo e clara em volta dos olhos.

Nota da Redação: Não é necessário ser profissional da área para saber que a vida artificial que levam animais aprisionados em zoos, provocam problemas físicos e emocionais de toda a ordem. Em recintos pequenos, completamente diferentes dos seus habitats, qualquer ser desenvolve distúrbios. Apesar de defenderem o confinamento de animais em parques zoológicos, nenhum desses especialistas é capaz de afirmar que os zoos são bons para os animais.

(Fonte: ANDA)

Um comentário:

Márcia disse...

A Alopécia é um disturbio emocional, (psicológico) muito conhecido por ter como caracteristica a perda de todos os pelos do corpo.. muito provavelmente estes ursos estão deprimidos ao extremo por se encontrar tolidos de sua liberdade, confinados num local que não é seu habitat natural..
Até quando vamos continuar a praticar atos como esse??